o Amstaff
2. o Amstaff Sacrata

Nossa filosofia de criação

Criamos a raça focando em funcionalidade, saúde, convívio. Não somos empresa, não produzimos para lucrar, os cruzamentos são feitas no intuito de fixar características, produzir indivíduos superiores a seus genitores e antepassados.

Criamos cães desde 2000. Iniciamos na raça em 2008 e geramos a primeira ninhada em 2010. Até hoje foram produzidos cerca de 200 cães da raça, mais de vinte ninhadas. Entramos na quinta geração Sacrata.

Fisicamente preferimos o 'shape' correto, que é o 'blend' moderado, não sendo desprezados na reprodução os mais terrier ou 'bully', desde que características psíquicas e saúde sejam de excelência. Não buscamos modismos ou satisfazer demanda, ainda mais quando se opõem ao cão correto; assim não buscamos lucrar facilmente produzindo cães extremamente pesados ou que sejam cabeçudos ou então apenas na cor azul ("blues"/cinza), o que não significa que não sejam gerados ou usados na reprodução devido a qualidades positivas como saúde, temperamento.

Não criamos American Bully, mixed dog, Pit Bull, bandog, etc.

 

Cães Base

cães adquiridos que integraram o programa de criação

TANGO

cão de vigilância penitenciária

MUTLE

cão de segurança patrimonial

P.U

cão de esporte - IPO3 (schutzhund)

Adquirido com quatro anos de idade, após encerrar o trabalho de guarda nas penitenciárias do oeste paulista.

Um cão 'blue' com pele e pelagem sem retoques. Com praticamente 50% de sangue do Aladino Tyson.

Pai da primeira ninhada amstaff do Sacrata. Excluído do plantel sendo negociado como cão de guarda.

 

 

Adquirido com seis anos de idade, com histórico de trabalho invejável, saúde a toda prova, permaneceu no canil por três anos.

Herdeiro de antigos cães nacionais (perto de 100% Von Bettgers/Gameness), tendo na genealogia pais e avôs que faziam guarda, produziu a maioria das fêmeas selecionadas para reprodução do Sacrata.

Trabalhou ainda até os 11 anos, morreu em 2017 por causas naturais, com 13 anos.

 

Até onde se sabe, primeiro e único Amstaff titulado IPO/SchH nível 3 (máximo).

Adquirido com sete anos de idade, quando já tinha reproduzido e mostrado que "passava" bem suas qualidades físicas. Cobriu fêmeas de 2a. e 3a. geração SF, gerou reprodutores de ambos os sexos.

No Sacrata foi treinado em detecção (faro) de entorpecentes, trabalhou na escolta pessoal e auxiliou nos cursos para formação de adestradores ou nas aulas externas de socialização para cães em adestramento.

Em 2017 está completando 11 anos de idade, mora no SF.

 

Cães Fundadores - a G1, primeira geração

cães SF gerados no início que produziram reprodutores posteriores

Isabelle Sacrata Foresta

aka "Isa"

Silent gods stand guard Sacrata Foresta

aka "Goddy"

Filha do Mutle, numa ninhada de pretos destacou-se em temperamento.

Com bonita estrutura e temperamento - não perfeito ainda, mas já notável - foi mãe de cães muito bons e que deram continuidade no melhoramento e fixação das qualidades buscadas.

Produziu selecionados como Herzeleid SF, Cassiopeiae SF e Sky SF. Mora no SF onde guarda uma área 24 horas.

Filha do Mutle e neta do Tango, destaque numa ninhada numerosa, mordida perfeita e nervos, uma palavra a descreve: intensa.

Produziu os selecionados Isabelle 2 SF, Herzeleid 2 SF, Harimau SF, Bagha SF.

Foi negociada como cão de guarda.

 

 

Cães de destaque produzidos

Cassiopeiae SF - uma "Isa" evoluída.

Harimau SF - muito prey drive e nervos, mordida perfeita, tem ascendência considerável.

Herzeleid SF - drive, drive e mais drive; notas excepcionais no teste Volhard; no ataque ia de zero a 100 em 1 segundo e voltava à calma na mesma velocidade: nervos!

Herzeleid 2 SF - vigilante e firme.

Isabelle 2 SF - vendida filhote retornou ao canil com um ano e mostrou que não devia ter sido negociada. Drives 1000, elétrica, inteligente, ótima mordida, treinou faro.

Tailender SF - Cruzamento abertíssimo, mas herdou estrutura da mãe e psiqué do pai. Muito inteligente, iniciou treinos de Schutzhund, foi vendido como guardião ainda jovem.

V-Max SF - Filho do Tango, primeira ninhada, guardião nato e simplesmente lindo.

 

Reprodutores atuais

machos:

principal: SKY SACRATA FORESTA

 

fêmeas:

principal: DEZY e SIOUXSIE

 

 

Para conhecer mais nossos cães

galeria de cães

Pedigree on line

canal YouTube

 

alguns amstaffs produzidos - Nomes de registro (pedigree) com afixo "Sacrata Foresta"

 

Amstaff 1 - a Raça

Amstaff 3 - adquirindo

um APBT (pitbull) e um AST (amstaff). Cães históricos em suas raças. Você não vai encontrar menção a eles por aí. Estamos há 15 anos trabalhando (em silêncio geralmente). Nossa missão continua sendo proporcionar satisfação a nós mesmos e aos nossos cães, de vez em quando também destruir alguns mitos. Quando criávamos pitbull buscamos cães de ponta, no caso o Trovão, primeiro CT1 do Brasil. Na criação de AST, além de cães que trabalhavam na linha de frente, adquirimos o único Schutzhund nível 3 (último grau do esporte) do país. Enquanto isso a turba vai gritando: "não são cães de guarda", "são agressivos e violentos", "não dá pra treinar", "quero um cabeçudo", "quero um blue, blue, blue" etc. Os amstaffs estão em péssima época, muitos criando azuis (demanda alta), abuldogando (bully) e outros fugindo da hipocrisia e lamaçal das exposições inventaram que seus cães que até ontem eram para vencer exposição, agora são cães de trabalho. A nossa inflexibilidade nessa empreitada e nossos clientes fiéis que sabedores de nossa dedicação confiam firmemente em nossa produção (filhotes e serviços) é que possibilitam os avanços para a conquista de um Amstaff melhor a cada geração.

 

| Home | Loja | Serviços | Institucional | Contato |

Sacrata Foresta Website foi atualizada em: 04/abril/2017.

Sacrata Foresta 2002 © - Todos os direitos reservados

Website Designed & Created by Monta